quem somos?

história da associação

Com curiosidade pelo mundo rural, durante a pandemia (2020) um grupo de jovens decidiu aventurar-se e criar novas memórias numa aldeia chamada Aldeia. A Casa d’Abóbora surgiu primeiro como grupo informal de jovens e em 2021 constituiu-se como associação juvenil, tendo como objetivo a dinamização cultural e a preservação do património local.

membros fundadores

joana faria | 26 (pt)

Mediadora Social com experiência na área do associativismo e projetos europeus. Licenciada em Línguas Estrangeiras: Inglês e Espanhol e atual mestranda em Mediação Intercultural e Intervenção social.

camille girouard | 31 (br)

Mestre em Sociologia da Universidade do Porto, cineasta e produtora cultural. CEO da empresa Tempo de Hermes com foco na área da economica criativa e turismo sustentável.

joão costa | 31 (pt)

Designer e artista desenvolve o seu projeto Simbio Creative. Nos últimos anos tem desenvolvido e participado em projetos ligados à permacultura e à arte.

nali sáenz | 28 (chl)

Psicólogo formado na Universidade Diego Portales de Chile com conhecimento e experiência na área de patrimônio local e negócios editoriais. Fundador e editor de Microbio Editorial.

Se queres saber mais...

O programa BIOSFERA (RTP2) visitou-nos em abril 2022 para conhecer mais sobre Aldeia e a nossa associação. Faz click na imagem se queres ver a reportagem completa que também apresenta outros projetos no interior!